• 01/10 - Aguarde nova agenda

NOTÍCIA

26/09/2012 16:11:55
“Arapiraca é uma ilha de desenvolvimento em Alagoas”, falou Célia Rocha
foto: Assessoriafoto: Assessoria
A disposição e o entusiasmo da candidata Célia Rocha foram mais uma vez demonstrados a população durante sua entrevista a TV Pajuçara, na manhã desta quarta-feira.
 
 “Arapiraca vive um momento de crescimento infindo, se tornou uma ilha dentro de Alagoas”, disse Célia, destacando a necessidade da capacitação profissional de jovens para suprir o crescimento da cidade, que tem atraído grandes empresas como o G Barbosa, Carreffour,  Shopping e o boom imobiliário, que impulsionam o mercado de trabalho, exigindo mão de obra qualificada.  
 
Ainda sobre a capacitação dos jovens, Célia cobrou do  governo do Estado a construção do IFAL de Arapiraca- que ainda não aconteceu-  fazendo com que o  prefeito Luciano Barbosa disponibilizasse salas de aula da escola Hugo Lima para evitar prejuízo aos  estudantes
Célia destacou, ainda, a parceria com o  Sistema “S” -Sesc/Sesi/Senai-  para prestação das atividades técnicas profissionalizantes dos jovens. “Essa contribuição se estende inclusive às mulheres, que aprendem a fazer o acabamento das casas, uma grande oportunidade e inovação no mercado da construção civil”, ressaltou.
 
Sobre trânsito e transportes Célia avaliou trata-se de um desafio imediato, destacando a necessidade de especialistas em mobilidade urbana a fim de estudar o problema na cidade. Ainda segundo ela uma grande resposta será a construção e instalação do metrô de superfície,  integrado com um  transporte de qualidade, que atenda todos os usuários.
 
A implantação de ciclovias foi outra proposta apresentada durante a entrevista- trazendo mais saúde e sustentabilidade a população. Célia também falou sobre a importância dos mototaxistas, que viabilizam a entrega de remédios mais rápidos, por exemplo. No entanto, ela ressaltou a importância de fiscalização e regularização dos prestadores deste serviço.
 
Para a educação Célia Rocha garantiu a  continuidade dos programas, como  as escolas de tempo  integral.  Célia também ressaltou os bons  índices do IDEB de Arapiraca, que foram atingidos pelo município com antecedência de dois anos.
 
Às crianças a partir dos 06 anos, falou a candidata, serão garantidos os direitos ao estímulo e a  alimentação segura, com cuidadores responsáveis e capacitados.  Célia também ressaltou a importância da implantação em Arapiraca do Programa Brasil Carinhoso, que busca mudar, para o melhor,   o futuro das crianças brasileiras.
 
Sobre o saneamento básico e saúde Célia apresentou dados crescentes de Arapiraca- onde o serviço de atenção básica o IDSUS é de 6,67%- e o do Estado de  5,03%.  Célia também ressaltou a importância de um trabalho sério no combate às drogas,  com assistência e inserção social.
 
Célia Rocha também falou sobre a necessidade de um trabalho de parceria no combate a violência. Para finalizar ela agradeceu o carinho, confiança e afeto do povo arapiraquense por sua candidatura: “Minhas aspirações são a mesma desse povo aguerrido de coragem, atitude, capacidade, ousadia e amor que me  fazem  querer continuar”,
Qual obra iniciada por Luciano deve receber mais investimentos com Célia?
Mercado do Artesanato
Lago da Perucaba
Área Verde
Bosque das Arapiracas
VOTE CERTO